17
jul

CAIXA FLOORSTANDING (TORRE) BSA85T E BSA85T-K

Caixas acústicas Floorstanding utilizam sistema 3 way Bass Reflex na configuração MTM, com woofer e duto “down firing”, montado em gabinete confeccionado em MDF de alta rigidez com laterais curvadas, o que minimiza a ocorrência de ondas estacionárias proporcionando uma curva de resposta plana e uma reprodução isenta de distorções.

Possuem dois Midbass de 5,5″ equipados com cone de Fibra de Carbono na BSA85T e Kevlar® na BSA85T-K, acoplado a borda de borracha nitrílica de alta histerese, que garantem uma reprodução de graves/médios de alta definição. No lugar da calota central é usado um “phase plug” de alumínio maciço que mantém um eficiente controle de fase nos sons emitidos resultando em uma curva de resposta essencialmente plana. Com sistema motor dotado de eficiente blindagem magnética, as caixas podem ser colocadas perto de televisores sem a ocorrência de distorções de imagem.

O Tweeter dome de 1″ dotado é de diafragma de seda em conjunto com uma bobina móvel extra leve enrolada em forma de Kapton® e possui sistema magnético de dupla cavidade equipado com imã Neodímio de alto fluxo, proporcionando assim uma reprodução dos sons agudos clara e extremamente bem definida.

O Woofer “down firing” de 8″ é montado com cone injetado em PMCF (composto high tech de polipropileno) acoplado a borda de borracha termoplástica (Santoprene) e movimentado por uma bobina móvel de grande diâmetro, proporcionando deste modo uma resposta de graves potente e estendida.

O divisor de freqüências de 3 vias com atenuação de 12 dB/oitava, composto por capacitores de polipropileno de baixa perda e indutores com núcleo de ar imunes à saturação magnética, efetua uma perfeita transição entre o woofer, midbass e tweeter, contribuindo para uma resposta de freqüências plana e estendida.